Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 15:29

Vereador Zaldo critica a atual situação da BR-364 que está muito precária e pode fechar se os parlamentares federais não conseguirem os recursos para fazer a manutenção

zaldo boa

O vereador Zaldo Mototáxi usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão da última quinta-feira (28), para inicialmente agradecer à Deus de forma especial, as pessoas da galeria em nome do presidente do bairro João Alves, funcionários e assessores, imprensa e os colegas vereadores na pessoa do presidente em exercício, Clerton Souza.

“Meus amigos trago hoje uma pauta de grande importância para nossa sociedade, a BR-364 que é a única porta aberta para o desenvolvimento da nossa cidade e se ela fechar vamos voltar a comer frango com as cochas rôxas, aqueles que vinham nas balsas como acontecia anteriormente ao funcionamento da rodovia e vemos que a cada semana a BR-364 está se acabando”, afirmou.

Zaldo Mototáxi destacou ainda sobre a condição da construção da BR-364 que não foi bem feita, mas está servindo e ainda não fechou porque os caminhoneiros são pessoas de muita garra. “Ficamos observando os deputados federais e senadores que podem bater na porta dos ministros e do presidente e deveriam estar dando uma força muito maior”, disse.

Ao fazer o questionamento o vereador citou nome dos oito deputados federais e três senadores ao destacar a necessidade deles buscarem fazer uma audiência pública para tratar do problema e lembrar que o presidente Jair Bolsonaro veio no Acre, em Rio Branco e nada estão fazendo em prol pela BR-364.

Zaldo lembrou ainda que quando a BR-364 teve seu tráfego liberado havia três balanças para controlar e regular o peso dos caminhões momento que enfatizou que quando elas foram desativadas porque estavam sucateadas a rodovia, que foi mal feita, começou a ser destruída com o excesso do peso.

“Esta na hora dos senadores e deputados federais pararem de tanta conversa, conversem com o presidente para garantir os recursos para a manutenção porque se não for feita vai fechar. Agradecemos aos governos que fizeram a BR-364, mas é preciso começar a recuperar poque senão ela vai fechar”, disse.