O vereador Zaldo Mototaxista, na tribuna da Câmara Municipal na sessão da quinta-feira (25), em seu discurso destacou um grave problema social que passa as pessoas mais pobres que precisam de fazer um exame de um filho ao citar uma família que ele está acompanhando onde na casa não tem nem colchão para dormir.
“O vereador Elter Nóbrega na sessão anterior falou de uma estrada engraçada e hoje vou falar de uma casa muito triste onde moram várias crianças que não tem nem um colchão para dormir, além de ter uma criança com deficiência de paralisia cerebral que a mãe não tem recursos para fazer exames que estão sendo necessários”, enfatiza.
Zaldo Mototaxista lembrou que há muito tempo faz um trabalho de contar histórias de pessoas em situação difícil na esperança de conseguir apoio ao ressaltar que graças a Deus as pessoas sempre atendem doando dinheiro e outras coisas que amenizam e as vezes até resolvem o problema de uma família.
“Naquela casa triste as crianças dormem no chão, não tem fogão, nem botija para fazer a comida que é feita pela ajuda de uma vizinha. Tem uma criança deficiente que graças a Deus tem um salário, mas apesar de receber esse valor a situação é muito crítica pela alta despesa com medicação e exames que são necessários de vez em quando”, afirma.
Em seu discurso Zaldo pediu o apoio dos vereadores e da sociedade cruzeirense para prestar uma solidariedade e ajuda a família ao citar que no sábado faria um ato de apoio na Praça em frente do Mercado do Peixe. “Quem puder ajudar lá precisa de colchão, roupa para crianças masculina e feminina, além de outras coisas”, ressalta.
Segundo Zaldo ele pediu apoio das pessoas do seu bairro, como sempre faz e é atendido. “Fico imaginando que a avó disse que não aguenta mais pedir ao vizinho para fazer a comida. Só temos a agradecer a Deus meus amigos pelo que temos, família estruturada, casa, carro, nosso salário e isso é muito gratificante” avalia.
O vereador destaca que quando se deparamos com uma situação daquela passa a refletir pelo que tem. “Muitas vezes é preguiça, mas outras é uma situação que obriga a pessoa a ficar naquela situação. A criança tem alguns exames para fazer e a mãe encontrou um engenheiro que se sensibilizou e pagou uma tomografia, graças a Deus”, disse.
Em aparte o vereador Keleu informou que a mulher tinha quatro filhos, mataram três e o único que sobrou é dependente de droga. “No intervalo das quatro pessoas que sumiram na situação do Ipixuna os membros da organização criminosa ainda ficou extorquindo a senhora. É uma pena e tenho dois colchões no sítio que vamos buscar”, disse.
Elter Nóbrega comentou num aparte que falta um trabalho sério no país do controle de natalidade. “Famílias com sete filhos que ficam fadados ao sofrimento, só uma excessão muito grande para uma criança dessa ter um bom futuro. Já conseguimos uma cama de casal e vamos buscar mais apoio para ajudar essa família”, ressaltou.
Ao finalizar Zaldo Mototaxistas pediu apoio para as pessoas que possam auxiliar ao convidar quem puder para fazer uma visita. “Graças a Deus eles tem uma casa para morar, mas a mãe da senhora está doente, elas tinham as camas que eram de uma irmã que foi embora e levou deixando a casa sem as cama e colchão”, finalizou.