A vereadora Valéria Lima (PP), na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (24), cumprimentou os vereadores e a vereadora Manelisse e lembrou que o vereador Elter Nóbrega na sessão anterior lembrou de uma pessoa especial, o Diko Lobo, o Diquim ao citar uma visita feita ao ex-vereador Marivaldo, no período da Semana Santa.
Valéria Lima destacou uma ação do seu gabinete, junto com o gabinete do deputado Pedro Longo que distribuiu 300 kits de mucunzá para as famílias carentes do bairro da Várzea e que antes da entrega fez uma visita na casa do ex-vereador Marivaldo que nas épocas comemorativas do ano fazia um trabalho extraordinário com grandes eventos para beneficiar os moradores do bairro da Várzea.
Em aparte ao discurso da vereadora Valéria Lima o vereador Antônio Cosmo propôs ao presidente da Mesa Diretora para que possa ser avaliada a possibilidade de realizar uma sessão para homenagear o vereador Marivaldo, num gesto de grandeza do legislativo para resgatar o trabalho dele na comunidade do bairro da Várzea.
A vereadora lembrou também do saudoso enfermeiro Roberto Holanda, que faleceu vítima da Covid e foi uma pessoa de grande valor na Secretaria Municipal de Saúde, na época que ela era coordenadora e que ele foi responsável pela implantação de programas de grande relevância para o atendimento à população.
Depois da agenda da Páscoa, no bairro da Várzea, a vereadora Valéria destacou que recebeu uma carta de uma moradora agradecendo pela ação que beneficiou as famílias e as crianças. Na tribuna a vereadora fez a leitura da carta da moradora com uma homenagem.
Em seu discurso a vereadora Valéria Lima parabenizou o presidente Elter Nóbrega que também fez um lindo trabalho social no bairro da Várzea, no domingo de Páscoa, além do vereador Cristiano Rodrigues e Manelisse e avaliou que esse olhar dos vereadores de enxergar os menos favorecidos, mesmo com as dificuldades, é uma benção.
Ao finalizar seu discurso a vereadora Valéria Lima concordou com o vereador Antônio Cosmo que em seu discurso mostrou sua preocupação com as pessoas ribeirinhas que mesmo sem condições precisam se deslocar a sede do município para fazer o Cadastro do Bolsa Família ao ressaltar que os servidores da prefeitura é que tem que ir as comunidades para atender.
Veja o discurso da vereadora Valéria Lima: