O vice-prefeito Zequinha Lima (Progressistas), que ao longo de 20 anos na vida pública nunca se envolveu em nenhuma caso que desabone sua conduta, teve seu mandato cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Acre(TRE/AC), que julgou, na tarde desta quarta-feira (12), a ação movida contra a chapa vitoriosa – Ilderlei/Zequinha – em 2016.
“É uma decisão da Justiça que foi tomada, temos que acatar e respeitar, é assim que tem que ser feito, os poderes tem que se respeitar. O que lamentamos é que um fato que ocorreu há quase quatro anos, só agora teve o desfecho num julgamento. Isso é ruim para quem está na frente da gestão como o prefeito Ilderlei Cordeiro que fica inseguro sem saber quando teria desfecho”, afirma.
Segundo Zequinha lima ele estava preparado para qualquer decisão do julgamento, que tem que ser cumprida, mas que está de cabeça erguida e apesar de algumas pessoas afirmarem que ele está inelegível. “Não estou inelegível, desde quando o processo saiu da 1ª para a 2ª Instância eu já estava fora do processo”, lembrou.
Zequinha Lima destaca que o prefeito Ilderlei Cordeiro vai recorrer da decisão do julgamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caso o resultado seja satisfatório Ilderlei será candidato e também será o candidato dele. “Temos ainda tempo para aguardar até as convenções e caso o recurso seja desfavorável para nossa gestão o meu nome estará colocado”, afirma.
O vice-prefeito aproveitou para desejar muito sucesso e êxito ao presidente da Câmara Municipal, vereador Clodoaldo, que é do mesmo partido que ele preside em Cruzeiro do Sul, fez um bom trabalho na Câmara e certamente fará um bom mandato nestes cinco meses de mandato na prefeitura.