A vice-prefeita Ângela Valente recebeu na manhã da última quinta-feira, 28, a visita do vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Professor Henrique Afonso, da Secretária Municipal de Turismo e Empreendedorismo, Gleiciane Cruz e demais assessores.
Na conversa, acompanhada do Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Mâncio Lima, Rosaldo Marques, foi debatido o desenvolvimento do turismo na região do Juruá. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul se dispôs criar junto com os demais municípios um grupo de trabalho para discutir turismo e empreendedorismo.
O Município de Mâncio Lima possui um dos maiores corredores ecológicos da região do Juruá: A ARIE Japiim Pentecostes, Três Terras Indígenas (Puyanawas, Nawas e Nukini) e o Parque Nacional da Serra do Divisor, este último, com 32% de sua área no município e com os principais atrativos de turismo de aventura: cânions, mirantes, cachoeiras, trilhas e corredeiras. Só nos mês de dezembro, a Serra do Môa recebeu pouco mais de 300 turistas de toda parte do Brasil, movimentando mais de R$ 145 mil.
O turismo de aventura e o etnoturismo é uma das saídas para aquecer a economia local e fortalecer as populações tradicionais.