Cruzeiro do Sul, Acre, 21 de dezembro de 2024 10:40

“Vídeos: buracos e lagoa” – População de Guajará reclama do descaso da gestão com a situação crítica do trecho da entrada da cidade

1f076389-e7aa-4a4c-b910-0d5ae9bec678 (1)

A população de Guajará (AM) enfrenta um sério problema com os buracos na estrada de acesso ao município que se encontra totalmente danificada causando problemas nos veículos. Nos dias de chuva o local vira o lago pela falta de escoamento da água o que causa ainda mais riscos aos que tem que atravessar o igarapé na entrada da cidade que pelo visto a gestão municipal teria que fazer um trabalho de recuperação.

Na tarde desta quarta-feira (19) a chuva torrencial que caiu na cidade novamente represou a água causando dificuldades no acesso de quem chegava ou quem saia do município que tinham que atravessar a lagoa formada no trecho e ainda ter que adivinhar por onde passar correndo riscos de danificarem seus veículos. As motocicletas passavam com água quase na altura da sela.

A buraqueira na entrada do município de Guajará mostra o descaso da atual gestão que não se preocupou com a manutenção do trecho crítico da estrada de acesso ao município no período invernoso. Questionado sobre a situação crítica da estrada de acesso ao município a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guajará informou que o trecho é um local que tem um problema sério de drenagem e que foi feito um serviço paliativo.

Segundo a informação da prefeitura o serviço paliativo realizado não solucionou o problema, mas o prefeito Ordean Silva assinou, no mês de novembro do ano passado, uma Ordem de Serviço, num contrato de mais de R$ 5 milhões, para a Construtora Colorado fazer a “recuperação da estrada de Guajará com serviços de pavimentação asfáltica, calçada, meio fio e sarjeta.

Na semana passada os vereadores Samotti, Rosane e Valdo reclamaram da situação e mostraram o contrato de mais de R$ 5 milhões, feito no mês de novembro de 2022, mas até o momento a empresa não fez nada. Ele pediu para que seja feito um paliativo para resolver o problema que causa prejuízos aos donos de veículos. “Queremos que a empresa faça um paliativo dos buracos da entrada da cidade”, enfatizou o vereador Samotti.

Enquanto o trabalho não é realizado os moradores de Guajará que entram e saem do município tem que enfrentar o trecho esburacado e alagado. Na tarde desta quarta-feira com a forte chuva que caiu na cidade o local virou um grande lago. Nas redes sociais a população cobra uma solução e mostra que há meses a rua que dá acesso a cidade está totalmente destruída e a administração nada faz para resolver o problema.