Cruzeiro do Sul, Acre, 2 de janeiro de 2025 14:17

VÍDEOS: veja os últimos momentos das vítimas antes de avião cair em Barcelos

Design-sem-nome-1-6

Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município de Barcelos

Barcelos- Vídeos compartilhados neste sábado (16), mostram o momento em que as vítimas embarcam em avião antes do acidente aéreo fatal que aconteceu por volta de 12h. Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos, 12 pessoas morreram. Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município de Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus).

Nas imagens, é possível ver o momento em que as pessoas embarcam entusiasmadas no avião para o passeio turístico. Um deles afirma que irá fazer uma vídeochamada para a esposa.

”Bora” disse um dos passageiros que estava gravando o vídeo das vítimas embarcando no avião . Outro diz ainda, ”Vou fazer uma vídeochamada para a mulher”, afirmou. Já no avião, um dos turistas ainda afirma, ”Pensa numa lata de sardinha heim”, se referindo ao espaço da aeronave.

Veja vídeos: 

Sobre o acidente

Uma aeronave modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo SOG, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus), na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos, 12 pessoas morreram. Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município.

De acordo com as informações, dentro da aeronave estava 12 turistas e 2 tripulantes. A informação preliminar é que o avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas. Esse é o período do auge da pesca esportiva.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do Cenipa, foram acionados para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.

Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regularizada e tinha autorização para realizar taxi aéreo.