A esposa do médico, a Dra. Thays Prado Pacífico, também foi infectada, mas não precisou ser hospitalizada
O médico cruzeirense, Dr. João Rodrigues Correia, foi infectado pela Covid-19 e inicialmente foi internado no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Em seguida foi transferido de avião para Rio Branco devido a saturação do pulmão. Depois de cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro (PS), de Rio Branco, ele teve alta médica nesta quarta-feira (10).
Depois de sentir os primeiros sintomas da doença no dia 25 de janeiro o médico, que não sabe como se infectou, iniciou o tratamento. No dia seguinte fez um exame Swab que deu positivo e continuou o tratamento. No quarto dia passou por uma tomografia e seus pulmões ainda não estavam comprometidos, mas tinha uma febre que não cedia.
Depois da primeira parte do tratamento ele consultou uma infectologista e continuou a medicação, mas quando repetiu a tomografia seu pulmão já estava 35% comprometido momento que foi usado outro tipo de medicamento na veia. Na terça-feira à noite ele sentiu um cansaço muito intenso, com falta de ar muito grande e sua esposa o levou para o hospital.
Na quarta-feira ele fretou um avião por conta própria para Rio Branco e foi atendido na Pronto Clínica, pois não havia vagas no Pronto Socorro. Na tomografia do dia seguinte seu pulmão já estava 86% comprometido e o infectologista, Dr. Thor, atestou a necessidade urgente de internação em UTI que aconteceu na quinta-feira.
“Graças a Deus tive alta médica ontem, mas foram dias difíceis, tensos, passei cinco dias na UTI, em Rio Branco, mas deu tudo certo e vencemos a covid, eu e minha esposa”, comemorou o médico que informou que apesar da esposa, a médica Dra. Thays Prado Pacífico, ter se contaminado, perdeu olfato e paladar os sintomas nela foram mais leves e ela se curou em casa.
“Meus pulmões começaram a regredir e dar uma limpada e fiz muita NI para não precisar ir para o tubo. Minha esposa só cuidou de mim, mas não precisou ser hospitalizada. A covid me pegou de forma traiçoeira e fiquei com receio de não sobreviver pelo pulmão comprometido. Não queria ser intubado”, relembra os dias de tensão.
Ao agradecer aos amigos e as pessoas que o apoiaram o médico agradece aos médicos e profissionais do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul pelo bom atendimento que recebeu e explica que foi para Rio Branco não por motivo da falta de capacidade dos médicos, mas pela condição e suporte caso houvesse necessidade de ser transferido para São Paulo.
“Fui muito bem acolhido pela equipe de plantão do Hospital de Campanha, não tenho nenhuma reclamação e apesar de ter chegado numa situação ruim, saturando 91%, com muito cansaço fui bem medicado. O que vivi nos últimos dias foi muito intenso. Estou em Rio Branco fazendo fisioterapia para melhorar o pulmão”, explica.
Cruzeirense de nascimento o médico, Dr. João Rodrigues Correia, depois de formado escolheu sua cidade natal para trabalhar. Inicialmente trabalhou em Rio Branco, no Mais Médicos e em seguida retornou para Cruzeiro do Sul junto com a esposa onde prestam seus serviços na prefeitura e no governo do Estado.
“Escolhi trabalhar em Cruzeiro do Sul e dar o melhor de mim para o meu povo. Tenho um carinho e gratidão imenso pela minha terra. Inicialmente minha esposa não queria vir para Cruzeiro, mas depois a convenci, até pela falta de médicos. Deu tudo certo e estamos trabalhando na prefeitura e no Estado. Estou muito feliz de ter vencido a Covid, graças a Deus”, finaliza.