A nova etapa da vacinação de profissionais de saúde e idosos, que fazem parte dos grupos prioritários para receber inicialmente a vacina contra a Covid-19, está transcorrendo dentro de uma normalidade e já se percebe um grande interesse, principalmente pelos idosos, de receber as doses para a imunização.
O acadêmico do curso de Enfermagem, do Campus Floresta, da Universidade Federal do Acre (UFAC), Camilo Silva, apaixonado pela profissão, é voluntário no trabalho de vacinação no ponto Drive-Thru da Avenida Mâncio Lima e se mostra muito satisfeito com a procura dos idosos que demonstram bastante felicidade ao tomar a dose da vacina.
“Estou voluntário nessa causa, como acadêmico. Acredito na ciência e avalio que é de extrema importância incentivar a vacina. Nesse momento estamos com o sistema de saúde sobrecarregado, profissionais exaustos e a vacina, a médio e longo prazo vem desafogar o sistema”, avalia.
Depois de observar tantas fake News sobre a vacina o acadêmico se mostrou preocupado de como seria a aceitação pela população, mas agora avalia como muito boa e se sente feliz de ver tantos idosos felizes e comemorando depois de tomar a dose.
Camilo destaca o trabalho comprometido da grande equipe de profissionais de saúde – professores enfermeiros da UFAC, técnicos de enfermagem, Agentes comunitários de saúde e voluntários – sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.
“Como podemos ver é um trabalho muito bem organizado, as pessoas chegam e não há demora, apesar da fila que se forma cedo da manhã todos estão sendo bem atendidos e a estrutura montada está muito boa”, avalia o acadêmico que está feliz pela alegria dos idosos.
Camilo avalia que a Enfermagem é uma das profissões mais lindas desse mundo. “Imagina você passar o Natal e Ano Novo, ao invés de estar com sua família em casa ficar cuidando de alguém que você não tem laços. Eu acho muito lindo isso”, finaliza.