“O produtor Sansinha tem razão: raspar ramal no verão é jogar dinheiro fora”, ressalta Zaldo Mototaxista
O vereador Zaldo Mototaxista (PROS), na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (18), inicialmente solicitou à Mesa Diretora encaminhar ofício para o senhor Orlando Martins, mais conhecido por Vagalume, para verificar a situação das luminárias da Rua Leopoldo de Bulhões que são trocadas, mas logo em seguida as lâmpadas voltam a apagar novamente.
Em aparte a fala do vereador Zaldo o presidente da Mesa Diretora, vereador Franciney Freitas, informou que fez um contato com Vagalume sobre problemas na iluminação pública de alguns bairros da cidade e ele informou que está aguardando a conclusão de uma licitação para comprar o material necessário e reiniciar os trabalhos.
Em seguida Zaldo Mototaxista saudou o vereador Betão da BR e todos os vereadores que participaram de uma reunião na sede da Regional do Deracre e reclamou que ficou muito triste porque na reunião massacraram o governador. “Não me deixaram falar porque se tivesse falado os amigos agricultores teriam saído de lá com outro entendimento”, disse ao comentar sobre uma afirmação de um produtor rural que mora no Badejo.
“O que o produtor rural Sansinha, que mora no Badejo do Meio, mostrou, de que raspar ramal no verão é jogar dinheiro fora, é uma verdade. Dei razão para ele que já mora no local há 30 anos. Todo verão é a mesma luta, a mesma pressão dos agricultores no Deracre e se tivesse um trabalho de fazer cinco ramais por ano, derrubar todas as ladeiras, fazer bueiro e colocar camada vegetal, depois disso ia demorar para fazer reparos nos ramais”, avalia.
Zaldo Mototaxista destaca que infelizmente, na maioria dos nos ramais da região, quando desce uma ladeira já sobre outra, mas se o governo optasse por cortar todas as ladeiras ia resolver cerca de 70% do isolamento da população que mora nos ramais. É triste a situação das pessoas que moram nas fundiárias dos terrenos e graças à Deus que teve o programa Luz Para Todos que já melhorou muito a vida da população rural”, disse.
Em parte o vereador Betão da BR destacou que a informação do produtor Rural Sansinha tem fundamento ao parabenizar o prefeito Zequinha Lima que tem liberado equipamentos para trabalhar nos locais de difícil acesso. “Para gastar menos e produzir mais o governo teria que trabalhar apenas os pontos críticos. Tem que trabalhar com a mente porque senão gasta muito dinheiro e não resolve nada”, disse o vereador.